Valor Econômico - Drex pode ficar para 2026, diz executivo do consórcio de cooperativas
Imprensa
Testes de diferentes casos de uso, e não só problemas nas soluções de privacidade, podem levar tokenização do real a demorar mais
Fonte: Valor Econômico
Adiado do fim de 2024 para 2025 pelo Banco Central na última quarta (22), o projeto piloto do Drex pode ir ainda mais longe, afirmou Mateus Casanova, head de produtos e TI da Unicred. A Unicred faz parte de um dos 16 consórcios engajados no desenvolvimento do real digital: o grupo batizado de SFCoop, que reúne as cooperativas de crédito Ailos, Cresol, Sicoob, Sicredi e Unicred.
(...)
Casanova falou em um painel do evento Apix, da Sensedia, que ocorreu em São Paulo. Ao lado dele, Rodrigoh Henriques, diretor de inovação da Fenasbac, defendeu que o processo de tokenização da economia, no qual o Drex está incluso, pode trazer muita eficiência de custos, pois troca por programação diversos intermediários que existem hoje. “Agora você digitaliza o processo de confiança. Com essa tecnologia é possível fazer um [Fundo de Investimento em Direitos Creditórios] FIDC de R$ 10 milhões com facilidade”, afirma.
(...)
Leia a matéria completa no site do Valor Econômico
Inicie sua jornada conosco
Estamos prontos para guiar o seu negócio rumo ao futuro, com a solução certa para você se beneficiar do potencial das APIs e integrações modernas.
Conteúdos relacionados
Confira os conteúdos produzidos pela nossa equipe
Sua história de sucesso começa aqui
Conte com nosso apoio para levar as melhores integrações para o seu negócio, com soluções e equipes profissionais que são referência no mercado.