E-commerce & varejo

Melhore as experiências digitais dos clientes através de APIs

Transformar digitalmente negócios de varejo passa obrigatoriamente pela disponibilização de jornadas cada vez mais integradas ao seu público-alvo, que tragam engajamento e agilidade a todas interações.

Benefícios

Como você ganha com isso

Entenda como as APIs estão alavancando a indústria varejista

Canais e parcerias

  • Faça a integração de parceiros até 4,5x mais rápido
  • Integre seus produtos com parceiros e crie novas ofertas
  • Aumente o alcance dos seus produtos e serviços
  • Crie e gerencie fluxos de integração entre aplicações e serviços com uma variedade de conectores prontos do Sensedia Integrations

Inteligência de negócios e analytics

  • Monitore o desempenho das suas APIs
  • Gere insights baseados no consumo das suas APIs
  • Ganhe uma visão ampla de suas capacidades de serviço

Respostas em tempo real

  • Crie mecanismos para reagir em tempo real a partir de Eventos
  • Gere insights a partir do comportamento dos clientes nos canais digitais 
  • Estabeleça mecanismos para criação de experiências personalizadas, baseadas no comportamento de cada usuário

Criação de marketplaces

  • Posicione seu e-commerce como uma plataforma de vendas para parceiros
  • Escale sua operação e crie um novo fluxo de receitas
  • Facilite o processo de integração com uma experiência dedicada aos desenvolvedores

Empresas que confiam em nossas soluções

Omnichannel

Desenvolva novos canais digitais e integre os já existentes

Não importa que tipo de experiências seu negócio ofereça, construir uma jornada digital que leve fluidez e segurança ao cliente é essencial, independentemente dos pontos de contato que ele utiliza: marketplace, chatbot, loja física, website, IoT, dentre outros.

APIs como assets de negócios

Gere insights valiosos com seu catálogo de APIs

Com uma plataforma robusta de API Management, você cria APIs que geram impactos positivos variados, abrangendo finalidades diversas: informação de produtos, inteligência artificial, logística e anti-fraude - e essas são apenas algumas das possibilidades para o seu e-commerce.

soluções

Nosso apoio em todos os cenários

Experiências Digitais

Habilite a criação e entrega de canais digitais mais integrados que gerem valor ao negócio e ao cliente

Ecossistema de Parceiros

Proporcione uma experiência sem fricção, desde o onboarding até a implementação, para gerar parcerias que reforcem sua oferta e relevância no mercado

Arquitetura Ágil e Modernização de Legado

Alavanque uma arquitetura mais escalável e flexível com APIs e Microsserviços 

Open Innovation

Aproveite o potencial dos modelos Open e do posicionamento como plataforma para aumentar seu alcance e gerar mais receita

Dúvidas frequentes

Encontre aqui as respostas para as dúvidas mais comuns sobre nossos produtos e serviços para o varejo.

Qual a importância de uma estratégia omnichannel?

Omni significa tudo, todos. Ou seja, omnichannel é estar em todos os canais de venda ou comunicação. Com as APIs, você tem seus serviços espalhados por diferentes interfaces e dispositivos. Isso muda a experiência do cliente, que não vê quebras entres os variados canais (chatbots, e-commerce, apps, lojas físicas, parceiros etc.). A decisão de compra fica bem mais simples dessa forma.

Como as APIs podem melhorar as vendas em meu comércio eletrônico?
  • Permitem que você compartilhe informações sobre seus produtos por meio de integração com bancos de dados
  • Conectam seu site a redes sociais como Instagram, Twitter e Facebook
  • Agilizam mecanismos de busca, de modo que seus clientes possam encontrar o que procuram com mais facilidade
Como uma arquitetura baseada em eventos pode contribuir com meu varejo e e-commerce?

Eventos, neste caso, são ações específicas dentro de um contexto que são importantes para o negócio. Por exemplo, o momento em que o cliente adiciona um produto ao carrinho de um e-commerce. A Arquitetura Orientada a Eventos (EDA) usa esses eventos para disparar campanhas automaticamente, como sugestão de produtos complementares, envio de cupons e anúncios, sem que haja um ciclo de requisição/resposta.

Como funciona a integração de API para marketplaces?

Marketplaces são uma ótima solução para centralizar serviços e/ou produtos ofertados para clientes ou parceiros. Através de nosso Developer Portal, é muito simples utilizar APIs para integração com marketplaces. Toda a documentação de suas APIs é automaticamente gerada e ficará exposta de maneira simples e rápida. Dessa forma, seus parceiros poderão visualizar facilmente quais os serviços disponíveis, as informações obrigatórias e os retornos esperados, e poderão acessar gráficos de consumo e histórico de requisições. Também disponibilizamos uma área de Sandbox, onde poderão ser realizados testes em todas as APIs disponibilizadas pelo portal.

Como as experiências digitais da Sensedia podem melhorar a segurança do meu negócio?

A Sensedia disponibiliza uma ferramenta de gerenciamento completo do ciclo de vida de suas APIs, destravando informações para facilitar o seu negócio. Com o desbloqueio de informações, vem a necessidade de melhorar a segurança neste processo. 

A Sensedia API Platform possui nativamente políticas de segurança contra os 10 principais ataques conhecidos na internet, além de políticas de segurança OAuth, JWT Validation, IP Filtering, criptografia de dados, dentre muitas outras. É muito simples utilizá-las, basta arrastá-las para o fluxo de uma API e pronto - tudo rápido e sem necessidade de códigos.

Como a Sensedia melhora o processo de automatização do meu varejo?

A Sensedia é uma pure player no mercado de integrações. Quando falamos de processo de automação, falamos de integração entre sua solução de e-commerce e sua solução de backoffice, por exemplo. 

A Sensedia pode melhorar esse processo desbloqueando os dados vindos do e-commerce com seu backoffice, trazendo os dados de um pedido realizado diretamente para seu sistema de faturamento e deixando atualizada na plataforma de e-commerce a informação do estoque de pedidos. Tudo isso de maneira automatizada, sem a necessidade de um time realizando essas tarefas manualmente, o que normalmente é mais propenso a falhas. 

Toda essa automação pode ser feita com monitoramento e observabilidade, para que você tenha conhecimento do que está sendo integrado e sempre acompanhando a saúde das suas integrações.

Inicie sua jornada conosco

Somos especialistas em estruturar jornadas integradas em canais digitais, habilitando um posicionamento omnichannel que impacte a experiência do cliente e gere valor para o seu negócio.