Grupo Águas do Brasil acelera digital e assegura expansão apoiada em APIs

Sensedia Case
cliente

Grupo Águas do Brasil

Grupo com atuação no setor de concessões privadas prestadoras de serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos. Conta com 13 concessionárias, em 15 municípios, atendendo mais de 4 milhões de pessoas.

Desafio do cliente

Acelerar a transformação digital, para criar serviços digitais inovadores, robustos e escaláveis, além da integração de diferentes sistemas.

Papel da Sensedia

Com a ajuda da nossa plataforma de APIs em cloud, foi realizada a integração na jornada de construção de um novo canal digital - um app para suportar serviços digitais para os clientes. Treinamento e adaptação inicial de conhecimento da solução, dando segurança à criação de APIs.

Ganhos na experiência

Integração com app da Águas do Brasil, CRM, agência virtual do site, sistemas de atendimento e outros canais. Atendimento de excelência, em linha com as novas exigências do cliente cada vez mais digital, e gerando melhor experiência e conveniência

Ganhos estratégicos

Velocidade de entrega digital de produtos e capacidade de escalá-los de maneira rápida. O grupo passou a se apoiar em canais digitais, com crescimento de uso cada vez mais intenso, sem impacto de segurança ou descontinuidade.

Comece agora sua transformação

Estamos prontos para guiar o seu negócio rumo ao futuro, com a solução certa para você aproveitar plenamente o potencial das APIs e integrações modernas.

Sua arquitetura mais ágil, escalável e integrada

Acelere a entrega das suas iniciativas digitais através de APIs, Microsserviços e Integrações menos complexas e mais eficientes, que impulsionam seu negócio