APIs apoiam SulAmérica na modernização do seu legado
Maior grupo segurador independente do Brasil, com mais de 30 mil corretores independentes. Atua em diversas linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e vida, além de segmentos como previdência privada, investimentos e capitalização.
Desafio do cliente
Expandir serviço de telemedicina e outros canais digitais durante a pandemia, utilizando APIs para se ligar a startups, healthtechs, fintechs e bancos.
Papel da Sensedia
As APIs facilitaram serviços automatizados, tais como chatbots e Interactive Voice Response (IVR), acelerando os tempos de resposta e melhorando a experiência do cliente. As mesmas têm aplicação na definição de parâmetros de aprovação automática de reclamações e identificação de tentativas de fraude.
Ganhos na experiência
Segurados podem agendar consultas virtuais com clínicos gerais, especialistas e terapeutas (incluindo psicólogos e nutricionistas), solicitar exames e acessar/solicitar receitas através de dispositivos, num ambiente seguro e distanciado.
Ganhos estratégicos
As APIs desbloquearam o verdadeiro potencial da cadeia de valor, compartilhando business intelligence com novos canais e interfaces. Enquanto as seguradoras, durante suas jornadas digitais, se conectam a corretores, bancos e reguladores, a SulAmérica levou isso mais longe e aumentou sua exposição, se conectando a startups, healthtechs e fintechs.
Comece agora sua transformação
Estamos prontos para guiar o seu negócio rumo ao futuro, com a solução certa para você aproveitar plenamente o potencial das APIs e integrações modernas.
Clientes que impulsionam a inovação com nossas soluções
Aplicações práticas das nossas soluções em histórias de sucesso
Sua arquitetura mais ágil, escalável e integrada
Acelere a entrega das suas iniciativas digitais através de APIs, Microsserviços e Integrações menos complexas e mais eficientes, que impulsionam seu negócio